O que é o cientista de marketing? O que faz o cientista de mkt?
O que é o cientista de marketing? O que faz o cientista de mkt?
Um cientista por definião é aquele que é versado a ciência, ou seja, ama conhecimento e se propõem ir a fundo em estudar diferentes áreas do conhecimento.
O cientista de marketing não é diferente, ele estuda muito em diversas áreas, como por exemplo
- Estatística: é fundamental o conhecimento em estatística para poder realizar análises profundas.
- Psicologia: Estudar como funcionam as mentes das pessoas e como elas respondem a estímulos é fundamental para realizar um bom trabalho.
- BIG DATA: com muitos dados gerados saber lidar com este volume de informações é fundamental, caso contrário as estratégias podem ser falhas.
- Tecnologia: atuar sempre em se reciclar e criar, afinal todos os dias há novas tecnologias que devem ser exploradas para impulsionar o marketing.
- Economia: uma clara visão de mercado, economia e por onde irão caminhar a onda de consumo faz com que os resultados possam ser excelentes.
- Comunicação: se adaptar aos meios de comunicação, entender como cada persona é melhor abordada em um meio que em detrimento a outro torna o processo de venda mais eficiente.
- Marketing: claro, o cientista de marketing deve conhecer a fundo todas as variantes do marketing.
- Estratégias e Táticas: a direção, objetivo, método, ritmo, frequência e cadencia é um ponto crucial no resultado.
Existem ainda muitas outras coisas que o cientista de marketing estuda e deve saber, mas seria necessário escrever um livro a respeito.
Caso precise de uma ajuda para cuidar do seu marketing agende agora sua consultoria com nosso cientista de marketing, é necessária uma hora para o primeiro atendimento:
Mais um pouco para você que quer saber o que é growth hacking
O que é o cientista de marketing? O que faz o cientista de mkt?
Growth Hacking Definição por Sean Ellis
- "marketing orientado a experimentos"
Se você quer saber o que é Growth Hacking deve conhecer Sean Ellis, o serial success que alavancou diversas startups e percebeu que ao sair as empresas paravam de crescer, isso se dava pelo fato de parar de inovar, testar, criar, mensurar, corrigir e começar tudo de novo.
Foi então que o pai do termo Growth Hacking percebeu que era necessário formar sucessores dentro das empresas, deste modo a cultura de crescimento constante não se perdia com o fim de sua consultoria na empresa.
Ele criou então, em 2010, este processo juntamente com Hiten Shah e Patrick Vlaskovits, e este movimento desde então vem crescendo e fazendo parte das empresas de sucesso.
Growth Hacker é cientista de marketing
Definição de Growth Hacker
Profissional que atua como um cientista de marketing na elaboração de um processo cíclico e científico onde se trabalha hipótese, testes, informações e ajustes.