Prospecção e Geração de leads qualificados
Prospecção e Geração de leads qualificados
Imagine um vendedor ter como meta fazer 100 prospecções e fechar 30 negócios, para alguns estes números parecem razoáveis, para outros é algo impossível, o fato é que estes parâmetros mudam de segmento para segmento.
Mas uma coisa não há como negar, mesmo que você ache os números acima razoáveis: fazer 100 prospecções leva muito tempo e recurso.
É nessa hora que eu te convido a imaginar um outro cenário, imagine agora este mesmo vendedor com mais tempo para trabalhar seus clientes e sem ter que prospectar. E ainda tendo 100 leads qualificados podendo focar em negociar e vender. Creio que sua taxa de conversão em vendas será muito maior e isso representará melhores resultados.
Esta reflexão foi só para que você tenha em mente que o trabalho de prospecção custa e custa muito para as empresas, apesar de ser um número difícil de se identificar, e aqui não estou falando apenas de custo por hora trabalhada mas também do quanto de se deixa de ganhar, estou falando em resultados menores como por exemplo markup, rentabilidade, faturamento, qualidade de venda, etc.
Então somando-se tudo isso talvez a sua perda seja equivalente ao que vende hoje ou a sua verba de marketing, é difícil precisar, mas este prejuízo é alto.
Uma outra questão é que a maioria dos vendedores tem dificuldade em prospectar gerando um grande esforço e baixo rendimento.
Para que isso não aconteça nós realizamos a prospecção de leads e clientes B2B para que sua equipe comercial foque no que é paga, ou seja, vender!
Veja nesta outra página como realizamos a prospecção para sua empresa.
Caso queira uma consultoria para melhorar sua máquina de vendas vou te sugerir preencher o formulário abaixo, nós iremos lhe orientar como gerar mais leads qualificados.
Mais um pouco para você que quer saber o que é growth hacking
Prospecção e Geração de leads qualificados
Growth Hacking Definição por Sean Ellis
- "marketing orientado a experimentos"
Se você quer saber o que é Growth Hacking deve conhecer Sean Ellis, o serial success que alavancou diversas startups e percebeu que ao sair as empresas paravam de crescer, isso se dava pelo fato de parar de inovar, testar, criar, mensurar, corrigir e começar tudo de novo.
Foi então que o pai do termo Growth Hacking percebeu que era necessário formar sucessores dentro das empresas, deste modo a cultura de crescimento constante não se perdia com o fim de sua consultoria na empresa.
Ele criou então, em 2010, este processo juntamente com Hiten Shah e Patrick Vlaskovits, e este movimento desde então vem crescendo e fazendo parte das empresas de sucesso.
Growth Hacker é cientista de marketing
Definição de Growth Hacker
Profissional que atua como um cientista de marketing na elaboração de um processo cíclico e científico onde se trabalha hipótese, testes, informações e ajustes.