O que é inside sale? Como criar uma máquina de venda inside sale?
O que é inside sale? Como criar uma máquina de venda inside sale?
O inside sales é a venda realizada de dentro da empresa utilizando técnicas de inbound marketing, ou seja, sua equipe fica no mesmo local, sendo alimentada com a geração de leads por marketing digital ou inteligência artificial, como por exemplo a Cow Leads faz.
Como foco o inboud marketing deverá investir recursos e foco em gerar leads qualificados.
Geralmente a estrutura do inside sale é formada por:
- Pré-vendas: sua função é qualificar os leads para validar que estão dentro do target da empresa, ou seja, tem o potencial e requisito para se tornar cliente. Outra função muito importante é ver todas as necessidades do cliente, quais são suas dores, budget e outras informações pertinentes para que ao transmitir o lead para a venda a taxa de conversão seja a maior possível.
- Vendas: realiza o atendimento comercial, demonstração, proposta e negociação.
- Pós-venda: realiza a entrega, treinamento, onboarding e suporte na implantação.
- Customer Success: Realiza o trabalho de relacionamento com o cliente. O foco é que o resultado do serviço ou produto adquirido se torne o melhor possível e o cliente e se torne fidelizado a marca, abrindo espaço para o Upsale.
Caso precise gerar leads para sua equipe de vendas ou até mesmo estruturar seu processo de vendas nós dispomos de um serviço de consultoria para isso, agende agora seu primeiro contato:
Mais um pouco para você que quer saber o que é growth hacking
O que é inside sale? Como criar uma máquina de venda inside sale?
Growth Hacking Definição por Sean Ellis
- "marketing orientado a experimentos"
Se você quer saber o que é Growth Hacking deve conhecer Sean Ellis, o serial success que alavancou diversas startups e percebeu que ao sair as empresas paravam de crescer, isso se dava pelo fato de parar de inovar, testar, criar, mensurar, corrigir e começar tudo de novo.
Foi então que o pai do termo Growth Hacking percebeu que era necessário formar sucessores dentro das empresas, deste modo a cultura de crescimento constante não se perdia com o fim de sua consultoria na empresa.
Ele criou então, em 2010, este processo juntamente com Hiten Shah e Patrick Vlaskovits, e este movimento desde então vem crescendo e fazendo parte das empresas de sucesso.
Growth Hacker é cientista de marketing
Definição de Growth Hacker
Profissional que atua como um cientista de marketing na elaboração de um processo cíclico e científico onde se trabalha hipótese, testes, informações e ajustes.