O que é Growth Hacking?

O que é Growth Hacking?

Growth Hacking é a ciência focada em gerar mais crescimento (Growth) utilizando técnicas de ‘hackear’ o processo de vendas. Mas não entenda ‘hackear’ no sentido pejorativo e ilegal que algumas pessoas associam, o hacker é quem encontra uma maneira para fazer algo, logo encontra uma maneira de fazer as vendas de uma empresa crescer.

Isto é coberto de muitos mitos, um deles é que o hacker tem que ser um debulhador de bits, o que não é verdade. O que ele realmente precisa são três qualidades fundamentais:

  • a primeira é ser disruptivo e pensar fora da caixa, e pensar fora da caixa, enxergar o que os outros não enxergam;
  • a segunda é amar a ciência de vendas e marketing, e quando eu digo ciência me refiro a essência da palavra, fazer experimentos, comparar resultados, buscar novas formas até conseguir crescer muito acima do mercado.
  • a terceira é a persistência, hacker raiz sabe que não existe fórmula do lançamento ou crescimento, na verdade não existe fórmula pronta, é fundamental dedicação e mais dedicação para conseguir os resultados.

Um mito que precisa ser desmentido é que growth hacker é mágico, o fato é ele não é, não vai tirar um coelho da cartola e salvar sua empresa de uma hora para outra, não há hack mágico. Este trabalho demanda tempo e esforço pois é desenvolvido em um laboratório de marketing e vendas.

EEntão se ele não é uma fórmula de lançamento ou crescimento, se ele não tem hacks mágicos que impulsionam suas vendas de uma hora para outra como é que o Growth Hacking é feito?

Simples, o processo de Growth Hacking é formado de elaboração de um processo cíclico e científico que trabalha hipótese, testes, informações e ajustes.

Mais um pouco para você que quer saber o que é growth hacking

O que é Growth Hacking?

Growth Hacking Definição por Sean Ellis

  • "marketing orientado a experimentos"

Se você quer saber o que é Growth Hacking deve conhecer Sean Ellis, o serial success que alavancou diversas startups e percebeu que ao sair as empresas paravam de crescer, isso se dava pelo fato de parar de inovar, testar, criar, mensurar, corrigir e começar tudo de novo.

Foi então que o pai do termo Growth Hacking percebeu que era necessário formar sucessores dentro das empresas, deste modo a cultura de crescimento constante não se perdia com o fim de sua consultoria na empresa.

Ele criou então, em 2010, este processo juntamente com Hiten Shah e Patrick Vlaskovits, e este movimento desde então vem crescendo e fazendo parte das empresas de sucesso.

Growth Hacker é cientista de marketing

Definição de Growth Hacker

Profissional que atua como um cientista de marketing na elaboração de um processo cíclico e científico onde se trabalha hipótese, testes, informações e ajustes.

Agora que você já sabe o que é Growth Hacking que tal uma mentoria grátis de uma hora?