Hack para crescimento de vendas

Hack para crescimento de vendas | Growth Hacking

Growth Hacking é o marketing voltado a experimentos, ou seja, é necessário um movimento cíclico onde se experimenta, mensura resultados, analisa e adequa para novos experimentos.



O processo de vendas deve seguir um modelo desenvolvido pelo nosso Growth Hacker Bruno Bolzam chamado de IDCQVR que é dividido em 07 etapas:

  • I é influenciar, gerar na mente do consumidor a expectativa de compra, pode se usar redes sociais, blogs, SEO, digital influencers, marketing digital, etc;
  • D é basicamente a divulgação, pode se criar diversas ferramentas para isso, desde o marketing digital 1.0, 2.0 ou 3.0, inbound marketing, cold approach, etc.
  • C que é capturar as informações dos prospects para torná-lo um lead através de formulários, ativos de marketing, inteligência artifical, bots, eventos, contact center, etc.
  • Q de qualificar, ver se a lead gerada é o que a empresa busca como cliente, geralmente esta etapa é realizada pelo pré-sale.
  • V uma vez qualificado o lead agora é hora de vender e transformá-lo em cliente. A venda pode ser inide sale ou outisde sale, ou seja, de dentro da empresa ou ir até o cliente.
  • R de nada vale vender para o público certo e não realizar um bom pós-venda, para isso é necessário um fluxo bem definido com ações como onboarding, treinamento, controle de qualidade, etc.
  • U de upsale, ou seja, vender novamente para o mesmo cliente, manter em sua carteira, isso aumenta a lucratividade da empresa pois poupa esforços e recursos. Também é marcado pelo novo ciclo iniciando todo o processo mais uma vez.

Seguindo este diagrama de Machine Sales teremos sempre um fluxo contínuo de venda, que aprende a cada lead trabalhada e melhora seu desempenho constantemente.

Simples, o processo de Growth Hacking é formado de elaboração de um processo cíclico e científico que trabalha hipótese, testes, informações e ajustes.

Mais um pouco para você que quer saber o que é growth hacking

Hack para crescimento de vendas | Growth Hacking

Growth Hacking Definição por Sean Ellis

  • "marketing orientado a experimentos"

Se você quer saber o que é Growth Hacking deve conhecer Sean Ellis, o serial success que alavancou diversas startups e percebeu que ao sair as empresas paravam de crescer, isso se dava pelo fato de parar de inovar, testar, criar, mensurar, corrigir e começar tudo de novo.

Foi então que o pai do termo Growth Hacking percebeu que era necessário formar sucessores dentro das empresas, deste modo a cultura de crescimento constante não se perdia com o fim de sua consultoria na empresa.

Ele criou então, em 2010, este processo juntamente com Hiten Shah e Patrick Vlaskovits, e este movimento desde então vem crescendo e fazendo parte das empresas de sucesso.

Growth Hacker é cientista de marketing

Definição de Growth Hacker

Profissional que atua como um cientista de marketing na elaboração de um processo cíclico e científico onde se trabalha hipótese, testes, informações e ajustes.

Agora que você já sabe o que é Growth Hacking que tal uma mentoria grátis de uma hora?