Como montar uma máquina de vendas inside sale na minha empresa?

Como montar uma máquina de vendas inside sale na minha empresa?

O termo máquina de vendas remete ao mecanismo que supre a necessidade comercial de uma empresa. Há alguns modelos de venda bastante utilizados como o outside sale, inside sale, misto e autosserviço.

Para montar uma máquina de vendas no modelo inside sale é necessário além de saber exatamente quem são as pessoas que influenciam e tomam decisões de compra do que se pretende vender até como atrair estas pessoas para o seu negócio transformando-as em leads.

Tudo começa no estudo das personas atuantes em cada nicho que você buscará vender. Após feito isso é necessário a geração de leads pelo modelo inbound marketing, outbound marketing ou misto.

Com um modelo de geração de leads funcionando você deverá ter uma estrutura formada por:

  • Pré-vendas: sua função é qualificar os leads para validar que estão dentro do target da empresa, ou seja, tem o potencial e requisito para se tornar cliente. Outra função muito importante é ver todas as necessidades do cliente, quais são suas dores, budget e outras informações pertinentes para que ao transmitir o lead para a venda a taxa de conversão seja a maior possível.
  • Vendas: realiza o atendimento comercial, demonstração, proposta e negociação.
  • Pós-venda: realiza a entrega, treinamento, onboarding e suporte na implantação.
  • Customer Success: Realiza o trabalho de relacionamento com o cliente. O foco é que o resultado do serviço ou produto adquirido se torne o melhor possível e o cliente e se torne fidelizado a marca, abrindo espaço para o Upsale.

Nós contamos com um serviço de consultoria para montar a sua máquina de vendas ou se você já possui uma máquina de vendas e necessita melhora a sua geração de leads qualificados nós dispomos de dois serviços, consultoria que irá formar a cultura de geração de leads na sua empresa ou prospecção de clientes e geração de leads qualificados.

Para saber mais preencha o formulário abaixo para receber um contato de nossa equipe.

Agora que você já sabe o que é Growth Hacking que tal uma mentoria grátis de uma hora?